Sistema Nacional de Educação e Participação Popular: Desafios para as Políticas Educacionais
Campus Samambaia/UFG - 29/09 a 02/10/2013

36ª REUNIÃO NACIONAL DA ANPED - Goiânia / GO
Campus Samambaia/UFG - 29/09 a 02/10/2013
Sistema Nacional de Educação e Participação Popular: Desafios para as Políticas Educacionais
Imprimir

Trabalhos GT10 - Alfabetização, leitura e escrita

GT-CÓD. AUTOR(ES) TÍTULO LINKS
GT10-2574 JESSICA DO NASCIMENTO RODRIGUES
MARY RANGEL
A prática de professores da Língua Materna no Ensino Fundamental da Baixada Fluminense (RJ): a produção textual escrita e avaliação Resumo
Íntegra
GT10-2661 MICHELINE MADUREIRA LAGE PALAVRA DE PROFESSOR: ENSINO, LEITURA E LITERATURA SOB O FOCO DOS DOCENTES DE LICENCIATURA EM LETRAS Resumo
Íntegra
GT10-2780 ANA PAULA PEDERSOLI PEREIRA
ISABEL CRISTINA ALVES DA SILVA FRADE
Memórias de alfabetização no espaço doméstico: mediadores e seus modos de transmissão da leitura e da escrita Resumo
Íntegra
GT10-2824 LISIANE SIAS MANKE Leitores Rurais: apropriação ético-prática nos sentidos atribuídos à leitura Resumo
Íntegra
GT10-2971 DEBORA AMORIM GOMES DA COSTA-MACIEL
MARIA LUCIA FERREIRA DE FIGUEIREDO BARBOSA
“PROFESSORA, “OCÊ” “OCÊ”, NÃO É “OCÊ”, TÁ FALTANDO O “V”. “ENTENDEU? ELES VÃO QUESTIONAR ISSO”. A PROPÓSITO DA COMPREENSÃO DOCENTE SOBRE O ENSINO DA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA Resumo
Íntegra
GT10-2994 ADRIANA PASTORELLO BUIM ARENA O Ensino da proferição de textos Resumo
Íntegra
GT10-3006 JOELMA REIS CORREIA A CONCEPÇÃO DE LEITURA DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS E A SUA INFLUÊNCIA NO ENSINO DO ATO DE LER Resumo
Íntegra
GT10-3081 SOLANGE ALVES DE OLIVEIRA Leitura, compreensão e produção textuais: progressão desses eixos de ensino de língua portuguesa no 1º ciclo Resumo
Íntegra
GT10-3168 ELVIRA CRISTINA MARTINS TASSONI
CAMILA DOS SANTOS ALMEIDA
Entre cursos e discursos: O discurso político de formação de professores alfabetizadores no Programa Ler e Escrever no estado de São Paulo e a busca da escola de qualidade Resumo
Íntegra
GT10-3326 ELISÂNGELA TEIXEIRA GOMES DIAS Provinha Brasil de Leitura: para além dos níveis de proficiência Resumo
Íntegra
GT10-3416 ROSA MARIA HESSEL SILVEIRA
IARA TATIANA BONIN
A LITERATURA INFANTO-JUVENIL NAS REUNIÕES ANUAIS DA ANPED: ESPAÇOS E TEMAS Resumo
Íntegra
GT10-3426 LUCIANE MANERA MAGALHÃES
TEREZINHA TOLEDO MELQUIADES DE MELO
O desafio do “alfabetizar letrando” em sala de aula: um estudo de caso Resumo
Íntegra
GT10-3123 VANIA GRIM THIES O autor-criador e o(s) outro(s): a estética da vida na escrita de diários de irmãos agricultores Resumo
Íntegra