Sistema Nacional de Educação e Participação Popular: Desafios para as Políticas Educacionais
Campus Samambaia/UFG - 29/09 a 02/10/2013

36ª REUNIÃO NACIONAL DA ANPED - Goiânia / GO
Campus Samambaia/UFG - 29/09 a 02/10/2013
Sistema Nacional de Educação e Participação Popular: Desafios para as Políticas Educacionais
Imprimir

Trabalhos GT15 - Educação Especial

GT-CÓD. AUTOR(ES) TÍTULO LINKS
GT15-2592 ANDRESSA SANTOS REBELO A TRANSMUTAÇÃO DO CONCEITO DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO NA LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL BRASILEIRA (1988-2011) Resumo
Íntegra
GT15-2692 SUELEN GARAY FIGUEIREDO JORDÃO
REGINA CELIA LINHARES HOSTINS
TATIANA DOS SANTOS DA SILVEIRA
POLÍTICAS DE INCLUSÃO ESCOLAR E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS (SRMs) Resumo
Íntegra
GT15-2852 SOLANGE SANTANA DOS SANTOS FAGLIARI A implementação da política de educação especial na perspectiva da educação inclusiva no âmbito municipal: ajustes, reinterpretações e tensões Resumo
Íntegra
GT15-2901 MÔNICA PEREIRA DOS SANTOS
MYLENE CRISTINA SANTIAGO
CICLO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES SOBRE INCLUSÃO EM EDUCAÇÃO: EM DIREÇÃO A UMA PERSPECTIVA OMNILÉTICA Resumo
Íntegra
GT15-2921 PATRÍCIA GRAFF SURDOS E OUVINTES NA ESCOLA REGULAR: POSSIBILIDADES DE EMERGÊNCIA DE SUJEITOS BILÍNGUES Resumo
Íntegra
GT15-3032 CLARISSA HAAS
CLAUDIO ROBERTO BAPTISTA
A Educação de Jovens e Adultos e a Educação Especial: os sujeitos e as políticas públicas em foco Resumo
Íntegra
GT15-3044 MARIA EDITH ROMANO SIEMS-MARCONDES Educação Especial no Território Federal de Roraima: história, política e memória Resumo
Íntegra
GT15-3045 TAÍSA CALDAS DANTAS
JACKELINE SUSANN SOUZA DA SILVA
MARIA EULINA PESSOA DE CARVALHO
Entrelace entre gênero, sexualidade e deficiência: uma história feminina de rupturas e empoderamento Resumo
Íntegra
GT15-3054 BENTO SELAU
MAGDA FLORIANA DAMIANI
Fatores associados à conclusão da educação superior por cegos: um estudo a partir de L. S. Vygotski Resumo
Íntegra
GT15-3149 CLÁUDIA RODRIGUES DE FREITAS A medicalização escolar – epidemia de nosso tempo: o conceito de TDAH em debate Resumo
Íntegra
GT15-3213 FABIANE ROMANO DE SOUZA BRIDI Deficiência mental: possíveis leituras a partir dos manuais diagnósticos Resumo
Íntegra
GT15-3319 ANA PAULA LIMA BARBOSA CARDOSO
RITA DE CÁSSIA BARBOSA PAIVA MAGALHÃES
EDUCAÇÃO ESPECIAL NO CONTEXTO DA POLÍTICA DE AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA: A REALIDADE DE UM MUNICÍPIO NO NORDESTE BRASILEIRO Resumo
Íntegra
GT15-3377 CINARA FRANCO RECHICO BARBERENA Cultura surda: imperativo pedagógico nos discursos que circulam na ANPEd no período de 1990 a 2010 Resumo
Íntegra
GT15-2581 DAYANA VALÉRIA FOLSTER ANTONIO SCHREIBER ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NA REDE REGULAR DE ENSINO COM ALUNOS DA MODALIDADE EDUCAÇÃO ESPECIAL Resumo
Íntegra
GT15-3391 ADRIANA CUNHA PADILHA O TRABALHO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: ANÁLISE SOBRE A PROFISSÃO DOCENTE NO ESTADO DE SP Resumo
Íntegra
GT15-3162 NESDETE MESQUITA CORRÊA INDICADORES DO PROGRAMA DE IMPLANTAÇÃO DE SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS NO BRASIL NO ÂMBITO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO (PDE) Resumo
Íntegra
GT15-3437 SINARA POLLOM ZARDO A organização dos sistemas de ensino das unidades federativas brasileiras para a inclusão escolar de alunos com deficiência no ensino médio Resumo
Íntegra
GT15-2765 MARLENE ROZEK Hans-Georg Gadamer e suas controbuições para a Educação Inclusiva Resumo
Íntegra
GT15-3100 CARLA KARNOPPI VASQUES
MELINA CHASSOT BENINCASA
CARTAS A UM JOVEM ALUNO: A LEITURA COMO DISPOSITIVO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO ESCOLAR Resumo
Íntegra
GT15-2721 MARIA BETANIA BARBOSA DA SILVA LIMA
ANA DORZIAT BARBOSA DE MÉLO
CENAS DO COTIDIANO NAS CRECHES E PRÉ-ESCOLAS: UM OLHAR SOBRE AS PRÁTICAS DE INCLUSÃO Resumo
Íntegra